Mourinho: «Concordo com o Wenger em relação à Bola de Ouro»
É sabido que José Mourinho e Arsène Wenger não são os melhores amigos e o português admite concordar em muito pouco daquilo que o francês diz, mas isso não o impede de confessar que partilha a mesma opinião do treinador do Arsenal em relação à excessiva importância que é atribuída à Bola de Ouro.
"O Wenger disse algo interessante. Disse que é contra a Bola de Ouro e eu penso que ele tem razão, porque o futebol tem vindo a perder o conceito de desporto coletivo e tem-se focado em demasia nos feitos individuais", afirmou numa longa entrevista ao "Telegraph".
Mourinho destacou ainda a razão pela qual continua a ver o futebol como um desporto coletivo. "O individual apenas é bem-vindo se for com o propósito de melhorar um coletivo. O jogador tem de trabalhar para a equipa e nunca para si próprio. Como treinador tenho de passar esta mensagem todos os dias aos meus jogadores."
O técnico português admite, no entanto, que o talento natural é fundamental para que um jogador tenha sucesso. "Podemos oferecer tudo a um jogador menos talento. Mas podemos trabalhar esse talento de forma a que o jogador perceba o que a equipa precisa dele. Se ele for inteligente e aberto a ouvir, tudo corre melhor. Se ele for egoísta é tudo muito mais difícil. Já tive jogadores dos dois tipos."
Fonte: Record online
Comentários
Enviar um comentário